Cuidados

 

 Batedores de Carteiras

Em algumas partes da feira de San Telmo, há multidões de pessoas, por isso cuidado com os batedores de carteiras.

Notas Falsas

Os próprios argentinos avisam: o cuidado com as notas falsas precisa ser redobrado. Evite ao máximo pagar com notas altas, para fugir do truque “desculpe, não tenho troco” e que sua nota original seja trocada por uma falsificada.

Taxistas malandros

Alguns taxistas malandros e mal intencionados aproveitam-se dos turistas, que muitas vezes desconhecem os caminhos corretos e os preços. Sempre que possível, peça táxis de empresas, pesquisando os preços certos. Ainda, evite pegar taxis na rua: prefira os rádio táxis. E não esqueça que muitos passeios podem ser feitos a pé.

Dólares no Aeroporto

As casas de câmbio do aeroporto oferecem péssimas taxas na hora de trocar dólares por pesos, a moeda local: a diferença pode ser de até 35%. Prefira trocar no centro da cidade e tire dinheiro dos caixas eletrônicos, normalmente ligados às redes internacionais. Antes de viajar, porém, garanta-se que seu cartão está habilitado para saques fora do Brasil.

Comprar vinhos no aeroporto

Se comprar vinhos em Buenos Aires pode ser uma ótima ideia, deixar para última hora e acabar levando os do freeshop pode ser uma roubada. Numa loja especializada da cidade você pode conseguir ótimos vinhos a preços muito mais convenientes.

Tanguerias Turísticas

As casas de shows de tango, conhecidas como “tanguerias”, podem ser uma boa oportunidade de conhecer esta arte argentina. Sempre e quando a tangueria em questão não for turística demais, abusando dos preços em cima dos estrangeiros. Pergunte aos locais e prefira tanguerias como a Catedral, mais autênticas e econômicas.

© 2013 Todos os direitos reservados para buenosaireseuvou

Crie um site grátisWebnode